A partir de 02/07/2018 todas as empresas serão obrigadas a utilizar a versão 4.0 da nota fiscal eletrônica. O Software V2Saúde já adotou as mudanças para simplificar o trabalho de seus clientes.

A versão 4.0 da NFe Nacional é obrigatória desde o dia 02/07/2018 e traz algumas novidades importantes para as empresas de OPME.

A principal mudança é a informação de rastreabilidade dos materiais. Anteriormente os arquivos XML das notas fiscais podiam conter informações de lote e validade dos materiais apenas para medicamentos, agora esta possibilidade foi estendida para todos os materiais que necessitam rastreabilidade.

Para o cliente V2Saúde, esta mudança só traz benefícios. Principalmente no que diz respeito ao lançamento de notas fiscais de compras.

Se o seu fornecedor informar os dados de rastreio do material na nota de compra, o nosso sistema irá automaticamente identificar os lotes e as quantidades de material sem a necessidade de digitar manualmente os lotes dos materiais. Tudo de forma automática.

O mesmo irá ocorrer nas notas de venda de materiais cirúrgicos. Se o lote comercializado tiver os campos de data de validade e data de fabricação devidamente preenchidos, o V2Saúde irá adicionar estas informações ao arquivo XML da nota – o que também facilita a vida de seus clientes.

A NFe 4.0 começa a ser utilizada no V2Saúde a partir da versão 15.7 e nossa equipe fez um ótimo trabalho para que a transição seja simples e transparente. Aproveite os benefícios desta novidade e em caso de dúvidas ou sugestões nossa equipe de suporte está sempre ao dispor!