Quais as vantagens do uso do sistema em nuvem? Vale a pena? É mais barato? Vou perder tudo? Deixe seu sistema de gestão OPME mais seguro.

A possibilidade de ter seus funcionários em casa, cumprindo a quarentena, em segurança e não propagando vírus, fez com que tivéssemos um boom no chamado home office.
Em muitos casos, empresas adotaram o trabalho remoto mesmo com baixo risco de contágio. Até porque a produção continuou da mesma forma.

Conforme descobriu-se a facilidade de trabalhar em casa, apareceram também os empecilhos, como os servidores das empresas. Como trabalhar remotamente sem o servidor da empresa para editar arquivos e salvar?

Por esse motivo e outros, que o armazenamento em nuvem se tornou um dos mais procurados durante a pandemia.

Por não ter um sistema em nuvem, muitos colaboradores foram impedidos de fazer home office, ou até mesmo tiveram seus serviços interrompidos.

Pensando nisso, vamos falar um pouco de 5 vantagens de ter um sistema com armazenamento 100% em nuvem.

 

Vantagens

 

  1. A vantagem principal é poder acessar os dados de onde estiver. Não dependendo de uma máquina em específico.
  2. O custo baixo em equipamentos. Você não precisa manter nenhuma máquina para o servidor, ou seja, não tem custo de equipamentos e de manutenção. Podendo pagar um serviço de nuvem que acaba sendo mais barato.
  3. Pode permitir o acesso a outros usuários para que possam editar ou apenas visualizar os dados compartilhados. Facilitando o trabalho simultâneo.
  4. Não tem necessidade de ter espaço no seu HD para instalação de software e nem de armazenamento dos dados.
  5. Mais seguro do que um servidor local. Quando você utiliza uma nuvem, o arquivo automaticamente é distribuído em vários servidores diferentes, assim dificulta que o usuário fique sem acesso e que perca seus dados salvos.

 

Agora que você sabe de tudo isso, venha conhecer nosso sistema de gestão para OPME para que facilite seu dia-a-dia e não tenha mais problemas com máquinas como servidores.