Porque é importante ter um bom relacionamento com o cliente?

Por muitas vezes, existe foco em apenas conseguir clientes para aumentar as vendas da empresa. Porém, focar apenas na conversão, pode desapontar o consumidor e desestimular a fidelidade. Por isso, um dos maiores pontos para se fidelizar um cliente é o atendimento. Se atender bem o seu cliente, ele vai buscar dar mais atenção ao seu produto.

Quando se trata de serviço ou produto, o cliente tende a buscar o de melhor custo-benefício. Mas se esse melhor custo-benefício vier com um atendimento de má qualidade, seu cliente pode acabar correndo atrás da concorrência.
O melhor é equilibrá-los. E manter um bom relacionamento com o seu cliente vai tornar essa relação mais duradoura e fazer com que os seus negócios alcancem resultados satisfatórios.
Um cliente satisfeito, mantém o relacionamento. Porém, um cliente muito satisfeito e que confia no seu atendimento e produto, é um cliente que indica.

Por isso, vamos ver algumas dicas para melhorar o relacionamento com os seus clientes.

 

1 – Conheça seu público-alvo

Antes de qualquer passo, você precisa conhecer o público para o qual vai vender. Portanto, o melhor é conhecer as dores, pensar em quais soluções para os problemas o seu cliente está esperando. Como eles preferem ser atendidos, a linguagem utilizada. Tudo isso já ajuda a você se comunicar com o seu cliente.

 

2 – Apresentar soluções

Ter empatia com o seu cliente é a melhor forma de solucionar as questões necessárias. Coloque-se no lugar dele e entenda sua dor. Dessa forma, fica mais fácil de procurar soluções para que possa resolver os problemas e desse jeito melhorando o relacionamento.

 

3 – Pesquisas de satisfação

Sempre que puder, realize pesquisas para saber como anda o seu relacionamento com ele. Nem sempre ele vai demonstrar insatisfação, então precisa ir atrás dessas informações para que possa melhorar. Um pós-venda é tão importante quanto a venda em si. Assim você mantém o cliente para vendas futuras e ainda recebe indicações.

 

4 – Velocidade de atendimento

Procure sempre prezar pela velocidade do atendimento. É fato que a maioria das vezes os clientes fecham os orçamentos que chegam mais rápidos. Dessa mesma forma acontece no pós-venda, se existe uma resposta rápida quando o cliente necessita, ele entende que você se preocupa em dar atenção a ele, melhorando o relacionamento e ganhando mais pontos com ele na hora dele indicar você para um colega.

 

5 – Canais de comunicação

Cada cliente tem uma preferência e facilidade de comunicação diferentes. E pensando nisso, é necessário que você ofereça vários canais de comunicação, podendo ser por e-mail, telefone, aplicativos, sempre pensando no púbico que você atende. Porém, independente do canal oferecido, sempre acolha bem seu cliente.

 

Enfim, procurar melhorar este relacionamento, trará mais clientes e ainda manterá os que você já tem.

 

Pensando nisso, é importante que você saiba qual a prioridade que o seu cliente dá aos seus orçamentos.

 

Utilizando o sistema da V2Saúde, você consegue acompanhar como está essa relação, estreitando laços com os clientes que já dão prioridade a sua empresa e melhorando as negociações com aqueles que dão prioridade aos seus concorrentes, atingindo uma melhora na eficiência das vendas e aumentando o networking com os parceiros de negócios.

 

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